segunda-feira, 16 de março de 2009

Refrigerante contêm muito açúcar

Uso excessivo de refrigerantes pode gerar diabetes e outras doenças.
.
O preferido da maioria das pessoas durante as refeições, os refrigerantes são líquidos que não trazem nenhum benefício ao nosso corpo. A bebida auxilia no aumento de peso e, além disso, pode gerar problemas gástricos futuramente.
.
O refrigerante literalmente não traz nenhum benefício nutricional ao corpo humano. “O fato é que os refrigerantes têm muito açúcar. Ainda vale como conselho adotar refrigerantes diets, que são menos adocicados”.
.
Muitas vezes também desaconselha a ingestão diária dos refrigerantes diets, pois também possuem grandes quantidades de açúcar. “Mesmo assim, às vezes ele acaba sendo melhor do que o suco, mesmo não adicionando nada nutricionalmente, mas é uma opção menos calórica aos que tem medo de engordar”.
.
Outros problemas que podem ser gerados são problemas gástricos, caso exista um consumo exagerado da bebida. “Além disso, alguns desses líquidos têm muita cafeína e pode causar insônia”.
.
De qualquer forma o consumo exagerado de refrigerantes pode ser um dos grandes responsáveis pela obesidade, principalmente a ocasionada em crianças. Todos esses problemas podem ser geradores de outras doenças, e é ai que tudo pode piorar.
.
“Evitar beber refrigerantes em excesso é o começo de uma vida mais saudável”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário