sexta-feira, 20 de março de 2009

CHORAR FAZ BEM

Desconfie de quem não chora. Essa história de que homem não chora, de que chorar é sinal de fraqueza ou de frescura é uma bobagem. Se, em pleno século XXI, ainda há quem pense assim, coitado. Só isso que tenho a dizer.
Chorar é uma das maiores expressões de um sentimento verdadeiro. Seja a tristeza, o pesar, a saudade ou a alegria. Nunca achei normal uma pessoa nunca chorar. Há pessoas que acho que nem sozinhas choram. Pra onde vai a angústia delas? Sim, porque todo mundo sente, vez ou outra, uma necessidade de expulsar certas coisas! E olha, chorar pode ser a melhor forma de fazer isso… A vida é tão curta e o tempo tão implacável… Deveríamos ser menos duros, menos fechados.
Eu choro. De alegria, de tristeza. Quando me magoam ou quando me agradam. Choro quando vejo filme e até em certos comerciais de televisão. Choro quando vou a um casamento de quem gosto muito e quando um amigo sofre. Choro em formaturas… até mesmo se eu não conheço os formandos. Eu me emociono. Sempre me emocionei com a emoção dos outros. Não sei se isso é bom ou ruim. Há tempos eu tentava esconder. Sabe né… adolescente precisa parecer indestrutível. Mas a vida ensina. Não para todos nós na mesma hora, mas ensina, cedo ou tarde. E eu, a cada dia, fui me tornando mais emotiva. Ainda bem! Quantas emoções eu teria perdido se tivesse continuado sufocando o que sentia…
Não tenho vergonha que me vejam chorando. Vergonha eu teria de ser uma pessoa seca, sem sentimentos. Meu choro não é nem nunca será fraqueza. Meu choro sempre foi a transparência dos meus sentimentos.
E tu, choras o suficiente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário